Entrada

Unidade de Projetos e Cooperação - UPC

Bolsas Fulbright apoiam Mestrados, Doutoramentos e Investigação nos Estados Unidos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Bolsas Fulbright apoiam Mestrados, Doutoramentos e Investigação nos Estados Unidos


Lisboa, 6 de Janeiro de 2014 - A Comissão Fulbright anuncia a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a estudantes e investigadores portugueses que pretendam prosseguir estudos de mestrado e doutoramento ou realizar projectos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA.
 
Os concursos abertos destinam-se a atribuir as seguintes bolsas:
  • Bolsa Fulbright para Mestrados e Doutoramentos (a iniciar no ano académico 2015/2016);
  • Bolsa Fulbright para Investigação (a iniciar no ano académico 2014/2015);
  • Bolsa Fulbright para Investigação em Saúde Pública, com o apoio da Fundação Luso-Americana, da Merck Sharp & Dohme, do Pingo Doce e da Novartis (a iniciar no ano académico 2014/2015);
  • Bolsa de Viagem Fulbright (para programas de Mestrado e Doutoramento a iniciar no ano académico 2014/2015).
Os regulamentos e informações detalhadas para cada concurso estão disponíveis no site da Comissão Fulbright em www.fulbright.pt e as candidaturas deverão ser submetidas online entre 1 de Fevereiro e 31 de Março de 2014.
 
Otília Macedo Reis, Directora Executiva da Comissão Fulbright, salienta que "para além do mérito académico e da oportunidade e qualidade dos planos de estudo e projectos apresentados, o Programa Fulbright valoriza a capacidade de liderança e o dinamismo dos candidatos às bolsas. Pretende-se que os bolseiros do Programa Fulbright ajam como ‘embaixadores culturais' do seu país e contribuam para o desenvolvimento científico, económico e social de Portugal".

Sobre a Comissão Fulbright
O Programa Fulbright, administrado actualmente em mais de 150 países, foi criado nos EUA em 1946 por proposta do Senador J. William Fulbright com o objectivo de, através do intercâmbio internacional de estudantes e professores, promover o entendimento mútuo, a partilha de ideias e a busca de soluções para problemas globais.

Em Portugal o Programa é administrado pela Comissão Fulbright (Comissão Cultural Luso-Americana). Desde o início da implementação do Programa Fulbright em Portugal, em 1960, mais de 1300 estudantes e professores portugueses e 750 norte-americanos receberam bolsas Fulbright numa variedade de áreas académicas. O carácter binacional da Comissão Fulbright reflecte-se na representatividade do Governo dos Estados Unidos da América e do Governo de Portugal quer na sua administração quer no financiamento da sua actividade.
 

Bolsa de estudo de verão - Bulgária

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Bolsa de estudo de verão - Bulgária

Temos a honra de enviar, para divulgação junto de potenciais interessados, cópia dos formulários de candidatura a 1 (uma) bolsa de estudo para o Seminário de verão de Língua e Cultura búlgaras na Universidade de Sófia “São Clemente de Okhrida”, e a 1 (uma) bolsa de estudo para o Seminário de verão de Língua e Cultura búlgaras na Universidade de VeliKo Tarnovo “Santos Cirilo e Metódio” (http://www.uni-vt.bg/2/?zid=144).

De acordo com informação recebida, os custos de transporte para e do local do seminário serão suportados pelos participantes, sendo que a Parte búlgara propiciará, de forma gratuita, o alojamento, alimentação, bem como o programa cultural e educativo.

Mais se informa que as candidaturas deverão ser enviadas ao Instituto Camões (http://www.instituto-camoes.pt), até ao próximo dia 4 de abril de 2014, a fim de serem selecionadas e remetidas à Embaixada da República da Bulgária em Lisboa.

 

Lista Provisória de Bolsa Atribuída - Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia ref. BGCT/UPC-3/2013

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Concurso de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia referência BGCT/UPC-3/2013 - Lista provisória de bolsa atribuída,

Nº de

ordem

Nome do candidato:Critério 1Critério 2Critério 3Classificação FinalBolsa
1Sandro Nélson Vasconcelos Sousa16171516,2

Atribuída

2Carla Sofia Rodrigues de Barros16141014,0Não Atribuída
3Ana Cláudia dos Santos Mota17121013,6Não Atribuída 

Funchal, 23 de Dezembro de 2013

Documentos disponíveis para descarregar:
icon Lista_Provisoria_Bolsa_Atribuida_BGCT_UPC3_2013 (75.58 kB)
 

Lista Definitiva de Candidatos Admitidos - Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia ref. BGCT/UPC-3/2013

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Concurso de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia referência BGCT/UPC-3/2013 - Lista definitiva de candidatos admitidos,

Nº de

ordem

Nome do candidato:Resultado 
Obs.
1Ana Claúdia dos Santos MotaAdmitida

 

2Ângelo David dos Reis GonçalvesNão Admitidoa)
3Carla Sofia Rodrigues de BarrosAdmitida 
4Maria Carmen Pestana PestanaNão Admitidaa)
5Elder Wilfredo Gonçalves FeblesNão admitido a)
6Iryna SkulskaNão admitidaa)
7José Benedicto RoyuelaNão admitidoa)
8Sandro Nélson Vasconcelos SousaAdmitido 

a) Não admitido, pelo facto de não haver demonstração de ser detentor de mestrado em Gestão, conforme requisito de admissão.

Funchal, 20 de Dezembro de 2013