Entrada

Unidade de Projetos e Cooperação - UPC

Bolsas de estudo Búlgaras para Seminários de Verão de Língua e Cultura

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Bolsas de estudo Búlgaras para Seminários de Verão de Língua e Cultura Búlgara


Estão abertas as candidaturas para duas Bolsas de Estudo para Seminários de Verão de Língua e Cultura Búlgaras:

  • 1 (uma) Bolsa para o Seminário de Verão de Língua e Cultura Búlgara na Universidade de Sofia "São Clemente de Okhrid";
  • 1 (uma) Bolsa para o Seminário de Verão de Língua e Cultura Búlgara na Universidade de Veliko Tamovo "Santos Irmãos Cirilo e Metódio".
Continuar...
 

Programa de apoio a investigadores dos EUA em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Logótipo FLAD

Programa de apoio a investigadores dos EUA em Portugal


A Fundação Luso-Americana (FLAD) inicia um novo programa intitulado “Investigadores Visitantes FLAD”.

Através deste programa a Fundação disponibiliza as suas instalações e apoio logístico para receber professores e investigadores de universidades e institutos de investigação dos EUA, que escolham Portugal como destino para o desenvolvimento de actividades de cooperação inter-universitária ou de programas individuais de investigação (ano sabático).
Continuar...
 

Programas Inter-universitários Study Abroad

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FLAD



Programas  Inter-universitários Study Abroad


A Fundação Luso-Americana (FLAD) lança um programa que visa apoiar as universidades norte-americanas e portuguesas na criação e desenvolvimento de programas de “Study Abroad” em Portugal. Esta iniciativa contribuirá para aumentar o número de estudantes americanos nas universidades portuguesas.

Através deste programa, as universidades portuguesas e norte-americanas propõem-se apresentar projectos de “Study Abroad” e programas de verão (“Summer Programs”), que integrem uma componente lectiva, na qual colaborem estudantes e/ou professores da universidade portuguesa envolvida.

Continuar...
 

Prémio Internacional Menéndez Pelayo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Prémio Internacional Menéndez Pelayo


A Universidade Internacional Menéndez Pelayo (Uimp), em Espanha, divulga a convocatória para o 26º Prémio Internacional Menéndez Pelayo 2012. O Prémio é instituído anualmente, desde 1987, para distinguir personalidades no âmbito da criação literária ou científica, cuja obra escrita apresente uma dimensão humanística capaz de lembrar, nos nossos dias, a de Menéndez Pelayo.

Poderá ser candidato qualquer autor de língua espanhola ou portuguesa, que cumpra com os requisitos acima e não tenha recebido tal prémio em edições anteriores.

As candidaturas deverão ser efetuadas até 20 de Abril de 2012.