Entrada

Notícias



Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Oportunidades de mobilidade International para estudantes de turismo

AnimafestEspanha e Portugal estão a atrair cada vez mais a atenção dos amantes de viagens.

Ambos os países têm verificado um aumento contínuo do número de turistas e têm vindo a destacar-se cada vez mais no turismo.


Está na altura de os dois países aumentarem as parcerias e oportunidades entre si, de maneira a desenvolverem ainda o turismo, através de uma partilha mútua de conhecimentos e ideias.

O constante desenvolvimento das infra-estruturas de apoio ao turismo tem que ser acompanhado por uma maior e melhor formação por partes dos profissionais da área do turismo.
 
Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Bolsa Fulbright para Investigação para o ano académico 2018/2019
Concurso aberto até 31 de Janeiro de 2018

 
Objectivos e Enquadramento
Apoio à realização de projectos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA - ano lectivo 2018/2019
 
Áreas de estudo:
Todas as áreas.

Requisitos:
  • Licenciatura terminada antes de concorrer à bolsa (média igual ou superior a 14, preferencialmente). São aceites candidatos que tenham terminado o primeiro grau de acordo com o Processo de Bolonha.
  • Bons conhecimentos de Inglês;
  • Prova de concordância com o projeto por parte da instituição norte-americana;
Processo de selecção:
  • Revisão geral de todas as candidaturas recebidas e documentos anexos;
  • Avaliação curricular e análise preliminar da descrição do projecto e do texto pessoal de motivação;
  • Entrevista.
Duração:
De 4 a 9 meses consecutivos. A bolsa não poderá ter início antes de 15 de setembro de 2017.

Benefícios:
  • Financiamento até ao máximo de USD $8,000 (oito mil dólares);
  • Seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa;
  • Emissão dos documentos necessários ao visto J-1;
  • Isenção do pagamento do visto;
  • Orientação antes da partida para os EUA;
  • Acompanhamento do bolseiro durante a estadia nos EUA, por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education;
  • Oportunidades de participação em seminários e outras actividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do bolseiro nos EUA, sujeitos a disponibilidade de fundos.
  • Integração na rede mundial de bolseiros Fulbright.

Requisitos de Admissibilidade:
São admissíveis a concurso os candidatos que reúnam os seguintes requisitos:
  • Possuam nacionalidade portuguesa;
  • Não tenham beneficiado anteriormente de uma bolsa do Programa Fulbright;
  • Não tenham residido nos EUA durante um período igual ou superior a 5 anos, nos 6 anos anteriores à data do concurso;
  • Não possuam dupla nacionalidade portuguesa e norte-americana;
  • Não possuam autorização de residência (green card) nos EUA;
  • Não possuam visto que lhes permita residir nos EUA entre a altura do concurso à bolsa e o início do período de estadia nos EUA. 
Condições específicas:

É dada preferência a candidaturas de estudantes de mestrado ou doutoramento em universidades portuguesas.

Candidaturas:
O período de candidatura tem início no dia 1 de Janeiro e termina no dia 31 de Janeiro de 2018.
As candidaturas são submetidas online em https://iie.embark.com/auth/login
 
Além do formulário de candidatura preenchido em inglês e submetido online até às 23h59 (hora de Lisboa) do último dia do prazo, uma candidatura completa é constituída pelos  seguintes elementos:

  1. Signature Form – formulário de assinatura comprovativo da veracidade dos dados submetidos online.
  2. Três cartas de recomendação (Letters of Reference).
  3. Carta de aceitação da instituição norte-americana que especifique as datas de início e de fim de estadia, o nome e título do professor de contacto na instituição de acolhimento e ainda eventuais custos e benefícios envolvidos.
  4. Cópia do diploma ou certidão comprovativos da conclusão de cada grau académico obtido e respetiva tradução para inglês que pode ser feita pelo candidato.
  5. Suplemento ao diploma ou certificado de notas por disciplina relativos à Licenciatura.
  6. No caso de ser apresentado o certificado de notas por disciplina em vez do suplemento ao diploma, é necessária a respectiva tradução para inglês, que pode ser feita pelo candidato.
  7. Deve ser apresentado também, se for possível, o percentil ou ranking da licenciatura (documento em que a média final do candidato é comparada com as médias finais obtidas pelos outros estudantes que terminaram o mesmo curso no mesmo ano) e respetiva tradução para inglês que pode ser feita pelo candidato.
  8. Cópia do Regulamento da bolsa assinado e rubricado pelo candidato.
  9. Os candidatos poderão ainda submeter cópias de trabalhos, artigos, livros, prémios, portfolios ou outros documentos que considerem relevantes.
Só serão consideradas as candidaturas que se encontrem completas dentro do prazo de candidatura. 
Esta informação não dispensa a leitura do Regulamento das Bolsas Fulbright para Investigação e das Instruções de Candidatura, disponíveis para download na página da bolsa.
 
Todos os pedidos de informação sobre esta bolsa devem ser enviados por email para  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BfK IDEAS COM CANDIDATURAS ATÉ 31 DE JULHO DE 2017
CANDIDATA-TE JÁ!

BFKAinda não te candidataste ao BfK IDEAS 2017? 

Agora tens até 31 de julho para submeteres a tua candidatura. Este concurso de ideias para estudantes e investigadores pretende premiar e divulgar as ideias inovadoras “nascidas do conhecimento”, com potencial de negócio, e impacto na sociedade.

Para além do acesso a um programa de aceleração em ciência e tecnologia, os 3 vencedores usufruirão do serviço de diagnóstico de Propriedade Industrial ao projeto, com o apoio da Patentree – Intellectual Property (www.patents.pt).

 

Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF


Oportunidades de Financiamento 2018-2020 no H2020 e Workshop de Escrita de Propostas | Madeira, 10 & 11 julho 2017

Exmos. Senhores | Exmas. Senhoras,

Informamos que o GPPQ organiza, em parceria com a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), o Madeira Interactive Technologies Institute (m-iti), a Universidade da Madeira e a Enterprise Europe Network (EEN), duas Sessões de Informação do HORIZONTE 2020 centradas nas  oportunidades de financiamento de I&I para 2018 - 2020 e um Workshop dedicado à Preparação de Propostas em colaboração. Os 3 eventos decorrerão nos próximos dias 10 e 11 de julho, no Funchal.

A sessão Oportunidades, desafios e perspetivas de financiamento para 2018 - 2020 no H2020, que decorre no dia 10 de julho no Madeira Tecnopolo, está estruturada em 2 subsessões (manhã/tarde):  
Sessão da manhã: enfoque no Pilar I (Ações Marie Sklodowska-Curie (MSCA), European Research Council (ERC), Twinning, Sociedades Inclusivas (DS6), Ciência com e para a Sociedade (SWAFs) – Agenda-manhã
Sessão da tarde: enfoque nos Desafios Societais (Bioeconomia, Energia, Transportes) e nas Tecnologias de Informação e Comunicação (ICT) – Agenda-tarde
No dia 11 de julho é organizado um workshop de preparação de propostas em colaboração, com o objetivo de aumentar o sucesso da participação portuguesa nos concursos do H2020 – Agenda-workshop

Como o workshop envolve uma componente teórica e uma parte prática, o número máximo de participantes está limitado a 25 pessoas, sendo dada preferência a quem já esteja envolvido na preparação de propostas aos próximos concursos do H2020.

A participação em ambos os eventos é gratuita mas a inscrição obrigatória através do preenchimento de um Formulário de Registo, disponível nas páginas dos eventos: 


Não perca esta oportunidade para conhecer antecipadamente as oportunidades de financiamento no último período do H2020 e quais os aspetos que deverá ter em atenção para aumentar a competitividade das suas propostas. Participe!
Pedindo desculpa por alguma eventual duplicação da informação, agradecemos uma ampla divulgação destes eventos por todos os potenciais interessados na região autónoma da Madeira.
  
Actualizado Quarta-feira, 28 Junho 2017 09:13
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Caros investigadores,

De 3 a 5 de Julho, o Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia, Ciência 2017 irá reunir investigadores de todas as áreas no Centro de Congressos de Lisboa. 
 
O encontro deste ano comemora os 20 Anos da criação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e inaugura uma nova fase de promoção da internacionalização da Ciência e da Tecnologia, tendo como país convidado a Índia. Gostaríamos por isso de poder contar com a vossa participação no encontro e, em particular, na sessão inaugural sobre “Interações Atlânticas” na 2ª feira dia 3 de Julho das 09h30 às 10h30, com a presença do Primeiro-Ministro. Este convite estende-se, naturalmente, a uma participação ativa em todas as outras sessões plenárias e nas sessões paralelas que estão a ser construídas com base nas propostas enviadas pela comunidade científica.
 
Para inscrições e mais informações visite www.encontrociencia.pt.
 
Contamos convosco para garantir que este convite chega a toda a comunidade científica e a todos os que, de uma forma ou de outra, se interessam pela Ciência.
 
Com os meus melhores cumprimentos,
 
Paulo Ferrão
Presidente do Conselho Diretivo
President of the Board of Directors
 
FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Avenida D. Carlos I, 126
1249-074 Lisboa
Tel. (+351)213 924 384/85
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  | www.fct.pt
 


Página 1 de 28