Entrada Notícias Cooperação no domínio do Ensino Superior com a Tunísia

Cooperação no domínio do Ensino Superior com a Tunísia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Cooperação no domínio do Ensino Superior com a Tunísia

 
Em  23 de Maio de 2010, foi celebrado um protocolo de cooperação entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Tunisina. Um dos principais objetivos deste acordo cultural e científico é a cooperação e a celebração de parcerias entre instituições de ensino superior portuguesas e tunisinas.
 
Por sua vez, no passado dia 4 de junho de 2012, realizou-se uma reunião entre o Ministério da Educação e Ciência e a Embaixada da Tunísia em Lisboa, tendo sido referida a importância em reforçar a cooperação em matéria de ensino superior, visto que atualmente há uma forte presença portuguesa na Tunísia em várias áreas (quarenta de cinco empresas nas áreas do turismo, construção civil, agroalimentar e vestuário). Perante esta realidade, foi avançada a possibilidade de haver ensino de língua portuguesa nas universidades tunisinas.
 
Face ao exposto, no passado dia 26 de dezembro de 2012, a Embaixada da Tunísia em Lisboa enviou ao Ministério da Educação e Ciência uma carta na qual informa este ministério que existem duas universidades tunisinas interessadas em acolher o ensino da língua portuguesa, a saber:

  1. École supérieure des sciences et de la technologie de Hammam Sousse;
  2. Institut supérieure du transporte et de la logistique de Sousse.