Bolsa para programa de verão SUSI for Student Leaders from Europe
Os Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe são programas académicos intensivos de cinco semanas nos EUA integramente financiados através de uma bolsa do Departamento de Estado Norte-Americano. Estas bolsas destinam-se a possibilitar que jovens portugueses possam aprofundar os conhecimentos sobre os EUA e simultaneamente desenvolver diferentes capacidades académicas e pessoais.
Os SUSI têm a duração de cinco semanas e consistem em seminários, debates, apresentações de grupo e aulas. Cada programa (institute) contará com 22 participantes e incluirá quatro semanas num campus de uma das universidades participantes e uma semana em visita de estudo. As aulas e as atividades letivas serão complementadas por visitas de estudo a locais de interesse cultural, atividades de liderança e oportunidades de voluntariado junto das comunidades locais. O programa decorre durante os meses de junho e julho de 2017 São três os temas dos SUSI.
Cada um destes programas é organizado por uma universidade diferente
A.Civic Engagement;
B.Environmental Issues;
C.Social Entrepreneurship.
Financiamento:as despesas dos participantes são totalmente suportadas através de uma bolsa do Departamento de Estado, que inclui todas as viagens.
- Ser fluente em inglês.
- Ter interesse demonstrado na área do SUSI a que se candidata, independentemente da área do curso superior que frequenta em Portugal.
- Ter entre 18 e 25 anos de idade.
- Ter pelo menos um ano académico da licenciatura por terminar.
- Demonstrar forte capacidade de iniciativa na sua universidade ou comunidade.
- Ter verdadeiro interesse em aprender mais sobre os EUA.
- Demonstrar alto desempenho académico através dos resultados obtidos a nÃvel superior e da escola secundária, bem como através das cartas de recomendação.
- Demonstrar envolvimento na comunidade e iniciativa em atividades extracurriculares.
- Não ter viajado anteriormente para os EUA.
- Ser maturo, responsável, independente, confiante, de espÃrito aberto, tolerante, analÃtico e curioso.
- Ter vontade de participar integralmente num programa académico intensivo, realizar serviço comunitário e viagens educacionais.
- Sentir-se confortável com a vida em meio académico, estar preparado para partilhar alojamento, estar disposto a aceitar práticas culturais e sociais diferentes do seu paÃs de origem.