Entrada Notícias

Notícias

Notícias
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Aviso de Abertura do Concurso para Atribuição de Bolsas de Formação Avançada Abril 2015

A ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, abre concurso para financiamento de Bolsas Individuais - Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD), Bolsas de Doutoramento (BD), Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE) - e para Bolsas no âmbito de Programas de Doutoramento - BD, BDE  e Bolsas de investigação (BI).

Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Ciência Viva

Edição de 2015 da Ciência Viva no Laboratório - Ocupação de Jovens nas Férias 2015

A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica promove o programa CIÊNCIA VIVA NO LABORATÓRIO – Ocupação Científica de Jovens nas Férias, em colaboração com a comunidade científica portuguesa.

Esta iniciativa, a decorrer entre 22 de Junho e 28 de Agosto, disponibiliza um conjunto de estágios científicos para alunos do ensino secundário. A participação das entidades é apoiada pela Ciência Viva através da divulgação, da disponibilização de uma interface com os investigadores e do financiamento dos custos inerentes à realização das actividades.

Para uma divulgação adequada do programa e consequente adesão por parte dos alunos, as propostas de estágios devem ser inseridas em www.cienciaviva.pt/estagios/jovens/ocj2015 até ao dia 17 de Abril. O programa será disponibilizado para inscrição dos estudantes durante o mês de Maio.

Actualizado Quinta-feira, 09 Abril 2015 14:45 Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Programa de Estágios Curriculares no MNE (PECMNE) - 2º Semestre 2014/2015

 
Como vem sendo hábito, o Instituto Diplomático (IDI-MNE), responsável pela coordenação do Programa de Estágios Curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros (http://idi.mne.pt/pt/estagcurric.html), divulga pelas instituições académicas, semestralmente, as vagas disponíveis para estágios no MNE.
 
Uma vez que se trata de Estágios Curriculares, estas vagas são exclusivamente destinadas a estudantes de instituições do Ensino Superior, para a realização de estágios com uma duração máxima de 6 meses, não dispondo de remuneração ou qualquer outro tipo de pagamento de ajudas de custo. Em alguns casos (devidamente indicados nas tabelas) os serviços externos poderão disponibilizar, a título gracioso, alojamento.
 
Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Bolsas para Professores e Investigadores, do Eixo I – Educação e Formação do Programa Rumos.

 
A ARDITI- Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, abre um período de candidaturas a serem financiadas através da Tipologia de Intervenção 1.3.1 – Bolsas para Professores e Investigadores, do Eixo I – Educação e Formação do Programa Rumos.

O Plano de Ação para a Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da RAM (PIDT&I) considera o turismo como uma das áreas prioritárias para a intervenção em C&T e destaca a necessidade de criação de massa crítica especializada em turismo, o desenvolvimento de um sistema de informação do destino, e a implementação de ferramentas inovadoras na promoção do destino, que irão constituir uma base informacional de apoio à tomada de decisão a diversos níveis.
 
Período de candidaturas: 24 de março a 4 de abril de 2014 
 
Anexos:
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Abertura do 5º concurso transnacional conjunto da ERA-NET em biotecnologia industrial

 

Caro(a) Gestor(a) de Ciência/Investigador(a),

O consórcio da ERA-IB-2 abriu a 1 de Fevereiro de 2014 o 5º concurso para financiamento de projetos científicos em biotecnologia industrial, no qual a Fundação para a Ciência e a Tecnologia participa. Por favor, encontre em anexo o comunicado de imprensa da rede com todos os detalhes do concurso. Para mais informações sobre o 5º concurso da ERA-IB-2 ver no sítio da rede (www.era-ib.net).

Documentos disponíveis para descarregar:
icon ERA NET 5thCall Announcement (35.6 kB)
Actualizado Quinta-feira, 06 Fevereiro 2014 14:42
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Concurso de Bolsa de Investigação, referência BI/LGH/Citogenética/2013

Lista Provisória de Atribuição de Bolsa 


Ordem 
Nome do candidato Critério 1Critério 2

Classificação 
final

Bolsa
1Tamira Sofia Nóbrega Freitas Teixeira17,91918,4Atribuída

Documentos disponíveis para descarregar:
icon Lista provisória de atribuição de bolsa BI/LGH/Citogenética/2013 (66.77 kB)

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Bolsas Fulbright apoiam Mestrados, Doutoramentos e Investigação nos Estados Unidos


Lisboa, 6 de Janeiro de 2014 - A Comissão Fulbright anuncia a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a estudantes e investigadores portugueses que pretendam prosseguir estudos de mestrado e doutoramento ou realizar projectos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA.
 
Os concursos abertos destinam-se a atribuir as seguintes bolsas:
  • Bolsa Fulbright para Mestrados e Doutoramentos (a iniciar no ano académico 2015/2016);
  • Bolsa Fulbright para Investigação (a iniciar no ano académico 2014/2015);
  • Bolsa Fulbright para Investigação em Saúde Pública, com o apoio da Fundação Luso-Americana, da Merck Sharp & Dohme, do Pingo Doce e da Novartis (a iniciar no ano académico 2014/2015);
  • Bolsa de Viagem Fulbright (para programas de Mestrado e Doutoramento a iniciar no ano académico 2014/2015).
Os regulamentos e informações detalhadas para cada concurso estão disponíveis no site da Comissão Fulbright em www.fulbright.pt e as candidaturas deverão ser submetidas online entre 1 de Fevereiro e 31 de Março de 2014.
 
Otília Macedo Reis, Directora Executiva da Comissão Fulbright, salienta que "para além do mérito académico e da oportunidade e qualidade dos planos de estudo e projectos apresentados, o Programa Fulbright valoriza a capacidade de liderança e o dinamismo dos candidatos às bolsas. Pretende-se que os bolseiros do Programa Fulbright ajam como ‘embaixadores culturais' do seu país e contribuam para o desenvolvimento científico, económico e social de Portugal".

Sobre a Comissão Fulbright
O Programa Fulbright, administrado actualmente em mais de 150 países, foi criado nos EUA em 1946 por proposta do Senador J. William Fulbright com o objectivo de, através do intercâmbio internacional de estudantes e professores, promover o entendimento mútuo, a partilha de ideias e a busca de soluções para problemas globais.

Em Portugal o Programa é administrado pela Comissão Fulbright (Comissão Cultural Luso-Americana). Desde o início da implementação do Programa Fulbright em Portugal, em 1960, mais de 1300 estudantes e professores portugueses e 750 norte-americanos receberam bolsas Fulbright numa variedade de áreas académicas. O carácter binacional da Comissão Fulbright reflecte-se na representatividade do Governo dos Estados Unidos da América e do Governo de Portugal quer na sua administração quer no financiamento da sua actividade.
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Bolsa de estudo de verão - Bulgária

Temos a honra de enviar, para divulgação junto de potenciais interessados, cópia dos formulários de candidatura a 1 (uma) bolsa de estudo para o Seminário de verão de Língua e Cultura búlgaras na Universidade de Sófia “São Clemente de Okhrida”, e a 1 (uma) bolsa de estudo para o Seminário de verão de Língua e Cultura búlgaras na Universidade de VeliKo Tarnovo “Santos Cirilo e Metódio” (http://www.uni-vt.bg/2/?zid=144).

De acordo com informação recebida, os custos de transporte para e do local do seminário serão suportados pelos participantes, sendo que a Parte búlgara propiciará, de forma gratuita, o alojamento, alimentação, bem como o programa cultural e educativo.

Mais se informa que as candidaturas deverão ser enviadas ao Instituto Camões (http://www.instituto-camoes.pt), até ao próximo dia 4 de abril de 2014, a fim de serem selecionadas e remetidas à Embaixada da República da Bulgária em Lisboa.

 


Página 3 de 17