Entrada BOLSAS Pedido de Renovação de Bolsa

Pedido de Renovação de Bolsa

Publicado em: Termina em: Segunda, 17 Julho 2017 Segunda, 31 Julho 2017
Descrição:
EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO
Título: Técnico de Investigação, número de vagas: 1
BTI/ISOPlexis: MACBIOBLUE/2017

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação no âmbito do Projeto MACBIOBLUE, MAC/1.1.b/086, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do através do Programa Operacional INTERREG MAC 2014-2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Agricultura, Alimentação e Sustentabilidade.

Subárea:
Recursos genéticos para agricultura e alimentação (RGAA)

Requisitos de admissão: Licenciados em Biologia ou Bioquímica, com experiência técnica e de investigação na seguinte posição:
1. BIOTECNÓLOGO, AVALIADOR DE RECURSOS GENÉTICOS

São requisitos preferenciais de seleção a experiência detida no domínio da inventariação, documentação, conservação, caraterização e avaliação dos recursos genéticos para agricultura e alimentação, identificação com o programa de trabalho e de investigação do BG ISOPlexis e disponibilidade.

Plano de trabalhos: uma breve descrição do plano de trabalho da posição é enumerada de seguida, envolvendo, mas não se limitando a:

  • Bioprospeção de biorecursos; identificação específica dos biorecursos; cultivo in vitro e criação de coleções dos recursos genéticos; manutenção e gestão de bases de dados de documentação dos biorecursos; desenvolvimento de metodologias de cultivo intensivo; caracterização e avaliação do potencial dos biorecursos; controlo de qualidade; desenvolvimento e transferência de conhecimento e tecnologia e/ou desenvolvimento.
Ao candidato selecionado será entregue um PIT (Plano Individual de Trabalho) detalhado, com objetivos específicos, tarefas e indicadores para avaliação do desempenho na posição.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. e Regulamento de Bolsas da Universidade da Madeira.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no BG ISOPlexis da Universidade da Madeira, sob a orientação científica do Professor Doutor Miguel Ângelo Almeida Pinheiro de Carvalho.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2017, eventualmente renováveis.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Os Técnicos de Investigação terão direito a seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e, se necessário, entrevista, com a seguinte valoração:
  • Formação académica (50%)
  • Competências técnicas relevantes para a execução do projeto (30%)
  • Experiência profissional na área de interesse do projeto (20%)
Composição do Júri de Seleção: A seleção dos candidatos será realizada por um júri constituído por Miguel Ângelo Almeida Pinheiro de Carvalho (Presidente), Manhaz Khadem, Nuno Nunes (vogais efetivos) e Carla Susana S. Gouveia (vogal suplente).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público junto ao Secretariado, no 1º piso do Edifico da Penteada, sendo os candidato(a)s aprovado(a)s notificados através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18 a 31 de julho de 2017.

As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através da submissão em formulário online disponibilizado para o efeito na página da Unidade de Projetos e Cooperação (http://tinyurl.com/zwa8jb5) acompanhado dos seguintes documentos: carta de candidatura expressando a motivação, Curriculum Vitae detalhado, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a posição a que se candidata.

Anexos:
icon Bolsa de Técnico de Investigação - BTI/ISOPlexis: MACBIOBLUE/2017 (94.85 kB)
Powered by JobGrok