Entrada Notícias

Notícias

Notícias
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Oportunidade para Instituições - Programa Assistentes de Inglês Fulbright 2017/2018

No âmbito do Programa Fulbright para Estudantes Americanos, a iniciativa Fulbright English Teaching Assistants (ETA) coloca jovens americanos em instituições de ensino superior portuguesas, onde lhes serão atribuídas várias tarefas com o objectivo de fortalecer as capacidades dos alunos locais na língua inglesa e no conhecimento geral sobre os Estados Unidos da América. Ao mesmo tempo, procura-se que os ETA melhorem os seus conhecimentos da língua e da cultura do país de acolhimento.
 
Os ETA, pelo facto de, sendo americanos, terem como língua materna o inglês, funcionam como um recurso na sala de aula, dando assistência aos professores no que diz respeito não só ao ensino do inglês como, também, de outras matérias que eventualmente sejam leccionadas em inglês.

Podem também facultar serviços informais de aconselhamento educacional, prestando informações sobre como estudar nos EUA; participando em “workshops” ou “clubes” de inglês; e dando palestras sobre os EUA aos alunos da instituição ou para públicos mais alargados da comunidade.

A estadia do ETA será de 9 meses, entre Outubro de 2017 e Junho de 2018. As actividades a atribuir ao ETA não deverão exceder as 16 horas de trabalho por semana. Sendo os ETA jovens recém-graduados, não deverão ficar responsáveis pelas aulas nem lhes deverão ser dadas responsabilidades significativas ao nível do ensino. O ETA deverá ter um mentor, que o supervisionará e coordenará a sua actividade.
 
 
Actualizado Segunda-feira, 09 Janeiro 2017 09:47 Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Concursos para Bolsas Fulbright

Abrem a 1 de janeiro de 2017 os concursos para a Bolsa Fulbright para Investigação e para a Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT  para o ano académico 2017/2018

Bolsa Fulbright para Investigação
Apoio à realização de projectos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA - ano lectivo 2017/2018

Áreas de Estudo

Todas as áreas.

Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Temos a honra de divulgar mais uma edição do concurso de atribuição de bolsas para a realização de visitas de estudo aos Estados Unidos do American Club of Lisbon.

Está aberta a concurso a atribuição de duas bolsas, no montante de 2.500€ cada, destinadas a candidatos com cidadania portuguesa, entre os 20 e 40 anos de idade, com um mínimo de dois anos de frequência concluída do 1º ciclo do ensino superior, e um nível de proficiência em Inglês falado e escrito .

A entrega de candidaturas decorre até ao próximo dia 14 de novembro.

Informações adicionais encontram-se disponíveis no documento anexo, e eventuais questões deverão ser remetidas para:
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Anexos:
icon Concurso de Atribuição de Bolsas do American Club of Lisbon (505.41 kB)
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Bolsas Fulbright-Schuman para os EUA

Encontra-se aberto até ao meio-dia (hora de Bruxelas) de dia 1 de dezembro o período de aceitação de candidaturas para as bolsas Fulbright-Schuman. Estas bolsas destinam-se ao financiamento de projetos de investigação, no âmbito de programas pré ou pós doutorais, ou de lecionação, nas áreas das relações bilaterais UE-EUA, políticas da UE ou das instituições europeias. 
Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Study of the United States Institute (SUSI) on National Security


Encontra-se aberto o concurso para a edição de 2017 do Study of the United States Institute (SUSI) on National Security Policymaking.

Os Study of the United States Institutes (SUSI) são programas académicos, intensivos, de curta duração. O SUSI National Security Policymaking, que se realizará na Universidade de Delaware em Newark, Delaware, permite a um grupo de 18 profissionais e académicos a oportunidade de aprofundar a sua compreensão da formulação da política externa e de segurança nacional dos EUA e o papel do governo federal, think-tanks, media e da opinião pública na elaboração dessa política.
Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF


Mais de 8,5 mil milhões de euros a concurso em 2017
Comissão Europeia publicou os concursos do Horizonte 2020 para o próximo ano.

A participação nacional no Horizonte 2020 tem sido um sucesso, com já mais de 300 milhões de euros captados até à data por entidades portuguesas nos primeiros 2,5 anos do programa. Entretanto, foram ontem formalmente publicados os concursos de 2017, que irão disponibilizar cerca de 8,5 mil milhões de euros de financiamento comunitário para projetos de investigação e inovação com dimensão europeia.


Tire partido desta oportunidade planeando antecipadamente a sua participação.
Mais informação sobre os concurso abertos e os concursos a abrir brevemente. Consulte nos Documentos de Referência do Portal do Participante as versões atualizadas dos Programas de Trabalho.
 
Os Pontos de Contacto Nacionais do GPPQ mantêm-se à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário. 
 
Com os melhores cumprimentos,
Sofia Azevedo | Maria João Fernandes | Ana Mafalda Dourado

National Expert – Research Fund for Coal and Steel 
Ponto de Contacto Nacional Horizonte 2020 | National Contact Point Horizon 2020
Nanotecnologias, Materiais Avançados e Fabrico e Processos Avançados | Nanotechnologies, Advanced Materials and Advanced Manufacturing and Processing (NMP)
Aspetos Legais & Financeiros | Legal & Financial Aspects 
GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa Quadro de IDT da UE  | Portuguese Framework Promotion Office
URL: www.gppq.pt  
Tel.: (+351) 93 929 09 20
Actualizado Quinta-feira, 28 Julho 2016 10:35
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Born from Knowledge: Ideas Web Summit

Born from Knowledge“Tens uma ideia de base científica e/ou tecnológica e com potencial de inovação? Candidata-te já e habilita-te a uma entrada no Web Summit 2016."

A tua ideia terá viabilidade de negócio? Se és estudante de mestrado/doutoramento, ou investigador doutorado a realizar um pós-doutoramento, em Portugal, aproveita esta oportunidade única e candidata-te ao concurso nacional de ideias inovadoras do programa Born From Knowledge.

O prazo para apresentação de ideias termina no dia 31 de julho.

Continuar...
 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Conferência: “Como é que a Europa investe na Madeira?"

Conferência_Madeira_Fundos_Europeus

A Representação da Comissão Europeia, o Governo Regional da Madeira e a Associação do Comércio e Indústria do Funchal (ACIF), levam à Madeira uma dezena de peritos da Comissão Europeia para a conferência “
Como é que a Europa investe na Madeira?”.

A conferência decorre nos dias 13 e 14 de julho, no Funchal, e destina-se a investidores, empresários, investigadores e funcionários da administração regional e local. A conferência pretende dar informações sobre os fundos europeus disponíveis – desde o Plano de Investimentos para a Europa (conhecido como "Plano Juncker"), aos fundos regionais, passando pelo Horizonte 2020. Os fundos da UE serão explicados sob um ângulo informativo e prático por representantes das Direções-Gerais da Comissão Europeia que os gerem diretamente.

Continuar...
 


Página 1 de 17